No mundo do fitness, mais propriamente no mundo do Personal Trainer, cada vez se dá mais importância ao que transparecemos para os clientes. Assim sendo, torna-se necessário e  essencial revermos a nossa imagem e os nossos gestos.

Segundo Mehrabian (1971), 55% da comunicação que nós fazemos no nosso dia-a-dia é de linguagem corporal, ou seja, a nossa roupa, o nosso cabelo, os nossos gestos, tudo o que caracteriza a nossa imagem aparentemente. 38% da comunicação é feita através da nossa voz, não do conteúdo mas sim das características da voz, o tom, as alterações do volume, a fluidez. E apenas 7% da comunicação que estabelecemos é conteúdo, ou seja, o sumo de uma conversa. Desta forma, torna-se essencial e primordial revermos a nossa imagem e os nossos gestos, porque afinal de contas “Tudo em nós comunica”.

De forma a dar alguma lucidez sobre o que estou a abordar mostro no link abaixo um breve exemplo de como dar uma palestra visando apenas os 92% da comunicação referenciado por Mehrabian (1971). É incrivel a capacidade com que o orador nos “prende” ao seu discurso, até parece que está a falar de algo efectivamente importante e fundamentado.

 

Foquem-se no essencial,

Bons treinos.

Exemplo TEDx (palestra): https://www.youtube.com/watch?v=8S0FDjFBj8o

Exemplo Palestra sobre Brending Pessoal:  https://www.youtube.com/watch?v=7pFLl8SRh1U

 

Referências Bibliográficas:

Mehrabian, A. (1971). Verbal and nonverbal interaction of strangers in a waiting situation.
Journal of Experimental Research in Personality, Vol 5(2), 127-138.
Palestra sobre Brending Pessoal (Teresa Calisto) em Jornadas de Marketing ISCAP disponivel em: https://www.youtube.com/watch?v=7pFLl8SRh1U

 

Anúncios